Coloração e Clareamento de Cabelos

Luzes no Cabelo

A técnica de coloração dos cabelos conhecida como luzes consiste no clareamento de algumas mechas mais finas e de diferentes tamanhos utilizando tons brilhantes ou metálicos. Geralmente a tonalidade utilizada é um pouco mais clara que a cor natural dos cabelos, dando mais profundidade e um aspecto iluminado em todo o cabelo.Coloração e Clareamento de Cabelos

Balaiagem

Essa técnica de coloração surgiu na França há algum tempo. Balayage em francês significa “varrer”, uma referência ao jeito em que a pintura é feita. Na balaiagem utiliza-se um pincel para aplicação da tintura nos cabelos, e a coloração começa suave perto da raíz, tornando-se mais intensa em direção às pontas, proporcionando uma mudança gradual de cor, da cor natural dos cabelos até a tonalidade desejada. O resultado é um aspecto mais natural de coloração e raízes menos óbvias mesmo com o crescimento natural dos fios de cabelo.

Mais Dicas para o Cabelo

Ao optar por um clareamento, deve-se tomar alguns cuidados a mais como fazer uma hidratação dos cabelos regularmente. Tinturas também requerem cuidados especiais, consulte seu cabeleireiro para saber quais produtos são recomendados para seu tipo de cabelo.

Relacionados