Perfumes de Inverno: Meus favoritos da estação

1. LIGHT BLUE Eau de Toilette – Dolce & Gabbana:

Não importa quantos perfumes novos eu compre, esse NUNCA pode faltar. É com certeza o meu favorito há muitos anos, e esse já é o terceiro frasco (pra mim, vale sempre comprar o de 100ml). Sei que ele está aqui nos preferidos pro inverno, mas ele é o mais querido pro ano inteiro! Costumo usar mais durante o dia quando está mais frio e a noite quando o calor ta de rachar.

O aroma é a perfeição de algo entre o cítrico, floral e adocicado. Por mais que seja Eau de Toilette, ele deixa rastro por onde você passa e a fixação, pelo menos em mim, é perfeita….dura o dia inteiro, principalmente se você borrifar um pouquinho na roupa – TUDO vai ficar com o seu cheiro. É bem fácil agradar com ele também. Os homens costumam amar e as mulheres querem saber qual é o perfume pra comprar também.Perfumes de Inverno

Aliás, o único contra é esse: como é muito bom e agrada todo mundo, MUITA gente tem – e você fica sentido o “seu” cheirinho por aí em várias mulheres diferentes…é a vida…com o tempo você acostuma haha.

Descrição oficial:

“O perfume Light Blue feminino possui uma impressionante fragrância que evoca o espírito da Itália. O céu infinito, o mar profundo, as noites deslumbrantes e a alegria contagiante das pessoas.

Floral frutal, combina cedro siciliano com folhas de maçã verde, capturando a essência de um verão ensolarado na Sicília. O frescor do bambu, a intensidade do jasmim e o encanto da rosa branca, fundem-se às madeiras cítricas, ao âmbar e à delicada carícia do almíscar.”

2. LA PETITE ROBE NOIRE Eau de Toilette – Guerlain:

Esse perfume é o mais novo da minha coleção. Conheci ele através do Rafa (muito amor <3) no lançamento da linha Meteorites da Guerlain, na Sephora. Saí de lá me sentindo perfumada, rica, poderosa e criada a ‘ovomaltino’. Pensei, pensei, pensei, fiquei com aquela sensação na minha cabeça, até que decidi me render ao preço(justo) e resolvi comprar.

A fragrância dele combina com a embalagem. Docinho, delicado, bem feminino. Um floral adocicado bem jovem, mas elegante ao mesmo tempo. Perfeito pra usar no dia-a-dia! Não é um doce enjoado, mas acho que ele agrada mais quem tem um amor especial por esse tipo de fragrância. O único ponto negativo é que, mesmo você tomando um banho de perfume, logo logo ele vai embora…dura pouco na pele, mas fica na roupa. A dica é dar algumas borrifadas no ar, formando tipo uma “nuvem” e passar por ela, assim você vai sentir ele o dia inteiro ;).

Descrição oficial:

“La Petite Robe Noire Feminino Eau de Toilette é um Floral Refrescante. É refrescante, delicado e serpenteante.

Na primeira piscada, um buquê de rosas, jasmim e flor de laranjeira decolam para uma melodia delicada. O segundo giro assume enquanto a cereja, maçã e cassis entram em cena, refrescados pelas notas verdes explosivas. Finalmente, as tentações do âmbar branco são reveladas e uma nuvem de almíscar branco envolve o conjunto em uma auréola aconchegante. “

3. ARMANI CODE – Armani:

Comprei ele na última viagem pra NY. Tinha ouvido tanta gente falar por aí que ele é maravilhooooso, sensual, etc…que resolvi testar ele e me apaixonei também. MAS, ele é um perfume de personalidade, pra ser usado com parcimônia em noites mais frescas ou frias, sem incomodar os coleguinhas.

Me arrependi de ter comprado o de 100ml, porque por mais que eu goste dele, uma borrifada em um dos pulsos já é suficiente pra perfumar todos os pontos essenciais (atrás da orelha, pulsos, colo). E ele fica. Fica na pele, na roupa…se bobear depois do banho ele ainda está lá.
O Armani Code é um dos cheiros mais difíceis de descrever. É forte, no começo um pouco cítrico, mas logo vira adocicado e continua doce/amadeirado por horas e horas.

Descrição oficial:

“Uma composição inesquecível! Flor de laranjeira, a quintessência da feminilidade, sobressai em um estilo simples e fluente. A cultura mediterrânea de Giorgio Armani foi reinventada para gradualmente revelar seus encantos contrastantes. Todo o frescor com dois tipos de raspas de laranja, um vindo da Costa do Marfim e outro originado de uma laranja Italiana. Juntos, eles exprimem o requinte italiano, simples e leve. A elegância de uma flor de laranja particularmente ensolarada e radiante, absoluta, é amplificada pelo precioso jasmim de Sambac, tão feminino e sofisticado, vindo da Índia. Um toque suave de mel e baunilha de Madagascar envolve e acaricia, criando uma grande fragrância de sedução.”

4. LOLITA LEMPICKA – Lolita Lempicka:

Já era fã desse perfume antes de comprar ele em Israel. Como não tinha levado nenhum perfume pra viagem(sou dessas), estava frio, e ele estava lá, pequeno e barato em uma farmácia, não perdi a chance!hahahaha

Também é um perfume diferente. A fragrância remete a mulheres mais maduras. Doce, amadeirado e levemente “atalcado”…não deve ser todo mundo que se sente bem com ele. EU acho maravilhoso e você fica sentindo ele o dia inteiro! Combina muito com o frio, e pra mim é tipo um cheirinho de “banho tomado” aconchegante e sensual ao mesmo tempo. Ainda bem que comprei a versão de 20ml porque com um pouquinho, já me sinto deixando um rastro perfumado por aí.

“Floral oriental, com notas de heras, sementes de anis, violeta, íris, amarena, madeira de vetiver e almíscar branco. Para a mulher extremamente feminina e sensual.”

5. CECITA DES. COLÔNIA – O Boticário:

E por último, o Cecita do O Boticário. Também só uso ele no inverno e com parcimônia, quando eu quero me sentir mais madura e nostálgica. Porque tanto o frasco quanto o cheiro lembram os perfumes antigos da minha mãe, e os que eu ganhava de presente na infância/pré adolescência…só que numa versão mais madura.

Por mais que ele seja uma colônia, a fixação é maravilhosa! O cheirinho atalcado, meio “de vó”, bem feminino, dura horas e horas. Sei que tem gente que não gosta desse tipo de perfume, mas eu amo porque ele sempre traz boas lembranças.

“Cecita é assim: sob medida para a mulher que quer expressar a sua feminilidade em tudo que faz, em tudo que sente. É você ou não é? Identidade Olfativa: Floral Bouquet. Saída: Verde Frutada – Notas principais: Gálbano, Apricot. Corpo: Floral especiado – Notas principais: Rosa , Jasmim, Osmanthus, Folhas de Pimenta. Fundo: Amadeirado – Notas principais: Sândalo, Musk, Vanila”

Dicas para escolher e comprar seus perfumes:

– SEMPRE vá até uma loja física experimentar todos os perfumes que você morre de curiosidade e vontade de comprar. Várias lojas online vivem fazendo promoções, mas a minha maior dica é: só compre se você testou e amou – e ponto. Um milhão de pessoas pode ter escrito comentários maravilhosos sobre aquela fragrância, mas as vezes ela tem aquela nota de corpo que te enjoa sem explicação…aí nem preciso falar que foi dinheiro jogado no lixo né? Perfume é algo tão pessoal que se você não gostar não vai usar nunca mais.

– Não teste o perfume apenas naqueles papeizinhos característicos. Teste na sua pele e vá embora. Fique o dia inteiro com ele e sinta como se comportou….só assim você vai saber se gostou mesmo do cheiro e se a fixação é boa em você.

– Se puder, deixe para comprar quando você ou algum conhecido for viajar para fora do país. Acho que paguei em torno de R$150,00 no Light Blue de 100ml no freeshop, e por aqui ele está quase R$400,00…e é assim com a grande maioria dos melhores perfumes. Se não der pra esperar, paciência, pelo menos no Brasil podemos parcelar o valor em várias vezes no cartão de crédito (só cuidado pra não apertar o orçamento do mês).

Relacionados